Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2009

Gincana <3

"Ser gincanista, pelo menos uma vez, é levar para o resto da vida uma recordação que faz o coração bater mais rápido. Ser gincanista é ter na lembrança quase três dias, em que nos sentimos vivos, gente, ser humano e acima de tudo, irmão. Ser gincanista é ser parceiro no sorriso do outro. Ser gincanista é descobrir que juntos, somos uma coisa só. Uma massa de cabeças, mãos sempre dadas. Braços sempre entrelaçados num abraço apertado que não deve ser definido para não ser diminuído. Ser gincanista é fazer parte de um coração gigante de pernas, cabeças, braços, mãos que em perfeita harmonia pulsam, levando uma mensagem pura de amor e emoção, aos corações mais duros, de colegas que piscando rápido tentam disfarçar lágrimas quentes de ternura que teimosas brotam dos olhos iluminados por um sorriso tão espontâneo, como uma brisa mansa... Ser gincanista é vestir esta camisa de cabeça erguida e peito estufado e, acima de tudo, assumir plenamente esta escolha."
*Esse texto não é de minha autoria, foi retirado da comunidade da Gang no orkut. A Gang é um grupo que organiza gincanas em alguns colégios daqui de Salvador.

A gincana é, sem dúvida, o meu evento preferido na escola. Só de pensar nessa palavra, meu coração já começa a bater mais rápido. Fico mais agitada do que a Carol, minha melhor amiga, quando come chocolate (acredite, você não ia querer ver como é). Açúcar só piora a tagarelice dela, que é hiperativa (ou seria hiper-ativa?).
Hoje a palavra gincana passou pela minha cabeça enquanto eu estava fazendo a prova de redação. Toda a concentração que eu lutei para conseguir foi pelo ralo. Sorte que eu já estava passando o texto a limpo. Me deu vontade de gritar, pintar a cara de verde, fazer as dancinhas, e animar a equipe (enquanto escrevo isso, meu coração parece estar no meio do carnaval de Salvador dançando axé).

No ano passado, a Leti ganhou prêmio de Melhor Gincanista do Ensino Fundamental. Eu queria matar ela, mas vamos abafar essa parte.

Em resumo, a gincana é tudo pra mim. São momentos perfeitos, inesquecíveis. Toda a energia da galera, os ensaios, a correria para cumprir as provas, o cansaço, a alegria, os desesperos. Tudo é perfeito. Tudo é maravilhoso. Eu amo muito fazer parte disso.

May, a gincanista :*

6 criaturas falantes:

Bruna disse...

Cara tipo, parabens.
Eu deefinitivamente não sou muito hiperativa, preguicinha total.
Ah, você poderia ser animadora de festa, tem pique e muita disposição :)

(acho que a única coisa que me deixa, \õ/ UHUUULL animada tbm é o chocolate, hauhsa)
bjss.

Gabriela Costa disse...

selo pra ti no meu blog :D

Marcela Antonio disse...

selinho pra você no meu blog! :*

Lu·٠•● disse...

Gostei do teu blog!
Aceita parceria?
vai lá:
http://paradisodipiacere.blogspot.com/2009/01/blog-post_01.html

Lu·٠•● disse...

oi linda!!
ó, ja coloquei seu banner no meu blog no link "Parceiros"

passa lá e pega o meu tb!!

bjssssssss


http://paradisodipiacere.blogspot.com

Letícia Hage disse...

giiiiiiiiiiiiiiiiiincana !
EQUIPE YOOOOSHI :D
oi, eu sou a leti, a melhor gincanista de 2008, e quem sabe de 2009 :D
beijos :*

Postar um comentário

It's your time now (: