Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2009

Amor X Obsessão


"Até onde vai o amor pelo seu ídolo?" Essa foi a primeira frase que li ao entrar na comunidade da revista Capricho, no Orkut. O primeiro post do tópico dizia que fãs do RBD haviam se matado após o anúncio da separação da banda. Eu não acho que isso seja corrteo. Digo, eu e mais metade do mundo. Para algumas pessoas, isso é uma prova de amor ao ídolo. Mas além de obsessão, também é uma prova de falta de amor-próprio.

Se formos pensar direito, essas mortes foram em vão. Tá, os fãs se suicidam em protesto à separação da banda. Mas os integrantes vão desistir de pôr um fim no grupo? Provavelmente não. Então essas pessoas morreram para nada. Ok, vamos pensar na possibilidade da banda não se separar por causa dos suicídios. A galerinha morreu para evitar o fim do grupo, alcançaram o objetivo. Se queriam que o grupo não se separasse, é porque queriam poder "desfrutar" dos novos trabalhos da banda, certo? Mas se estão mortos, COMO APROVEITAR OS NOVOS TRABALHOS DE SEUS ÍDOLOS?! Não faz sentido!
Várias amigas minhas foram ao show do My Chemical Romance (que eu amo), aqui no Brasil, e eu não. Nem por isso eu me matei (ooh, jura?)! Claro que qualquer um fica arrasado, mas não tão deprimido ao ponto de cometer suícidio.

Seu ídolo pode até ser mais importante do que seus amigos, do que seus parentes, mas nunca mais importante do que você mesmo e sua própria vida! Pra mim é assim: eu e minha família em primeiro lugar, meus amigos em segundo. Em terceiro, e não necessariamente na ordem que vem a seguir, vêm Britney Spears, My Chemical Romance e Kevin Jonas.
Sem os fãs, os artistas não são absolutamente nada. "Porque os 'vencedores' precisam de alguém para aplaudí-los" -here i am / camp rock-

Créditos ao pessoal da comunidade da Capricho, algumas das frases foram baseadas em respostas que os membros deram à pergunta que iniciou o post.
PS: Esse post foi escrito no dia 17/12/2008 (no ano passado Q). Desculpem, não resisto a essas piadinhas de fim/início de ano.

Bjsmil :*

5 criaturas falantes:

nenhum disse...

Tiveram várias passeatas dos fãs do RBD em protesto ao fim. Não foi preciso se matar. Affz, galerinha burra, mas com bom gosto, rs.

Gabriela Costa disse...

Bah se matar é foda ein! :O
tipo assim eu amo muito uma banda (McFly, conheçe *-*) tipo já aconteceu muito e toda acontece de bandas acabarem, se o Mcfly terminasse eu ai sofrer muito disso eu tenho certeza, eu ai chorar mais um oceano (que eu gostaria de batizar de mcfly /tá parey)pro planeta, enfim eu ai ficar em depressão profunda algumas semanas mas iria supera porque eu entenderia que se eles decidiram faze isso é porque alguma coisa aconteceu e apoiaria por que é isso que tem que ser feito assim os fãs de verdade mostram que são fãs mesmo. Tá fiz um textão ¬¬
Ah May (ai eu já to super intima)fico bastante feliz que você tenha gostado da indicação, eu adorei teu blog é bem interessante tem algumas idéias que batem com as minhas e acho que foi por isso que eu gostei ;D Beijoo *-*

Anônimo disse...

bom, sou a melhor amiga da dona desse "pensamentos" e acho uma das melhores pessoas pra falar sobre esse pensamento.
mayra sabe, o quanto eu sou ENLOUQUECIDAMENTE,MALUCA,DOIDA VARRIDA, pelo RBD,tenho tudo que esteve ao meu alcance comprar.
shows? NUNCA fui [/meodeioporisso --'
porque? faltou dinheiro,e quem levasse,pq os shows não são na bahia [/putaquepariu :@
quando soube que a banda se separaria, tive um surto, chorei em frente ao pc, queria morrer por saber que alem de perder a novela, perderia a banda. Mas o amor que eu tenho pela anahí fez com que eu chorasse muito,lembrando de como fui feliz enquanto a any,dul,mai,cristopher,poncho e chris estavam juntos, mas foi só.
como eu ia querer morrer? a anahí se soubesse,choraria,ia ser aquela confusão, igual aquele show que eles fizeram em 2006 aqui no brasil, os integrantes triste, lamentando mortes de pessoas, que nao queria morrer. Imagine uma pessoa, que queria isso e fez de proposito ?
é muito amor a eles, muita devoção mesmo. sou louca pelos integrantes, e serei até o final da minha vida .
mas, amor-proprio, amor a vida é acima de tudo!
RBD sempree! :)

disse...

ooi, gostei muuito daqui =D
vou te acompanhar, tá?
beeijo:**

Anônimo disse...

Na verdade, a baixa estima e amor absessivo por determinada banda levam algumas pessoas a desejarem que seus ídolos saibam da existência delas, mesmo que seja através de sua morte. Eles não ligam se o ídolo vai sentir ou não... Eles querem ser notados e morrem tranquilos por saber que essa notícia chegará até seu ídolo. Tem louco pra td nessa vida... John Lennon dos Betles, por exemplo, foi morto por um fã! Olha que loucura! (Não que eu seja da época dos Beatles!!)
Pra mim é mt difícil entender esse lance de ídolo, pq nunca senti amor por nenhum, e me esforço para respeitar esse sentimentos de May. Fico mais tranquila em ver que todas vcs curtem esse lance de amar um ídolo... É uma coisa da geração de vcs. Interessante... hehehe Agora vai ser mais fácil pra mim respeitar isso!
Adorei o post, May! Beijos

Postar um comentário

It's your time now (: