Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vigiar

1.Observar atentamente; 2. Espiar, espreitar, velar por; 3. Estar acordado, atento, de sentinela.
Às vezes você erra feio em coisas que acha que faz bem. Peca em situações que nem pensa. De vez em quando tem a convicção de que não é necessário consertar nada em você e, assim, desvia os olhos da sua vida e os coloca na dos outros.
Isso seria uma coisa boa se o olhar fosse de perdão, amor, compreensão. Mas, ao invés disso, vem a vontade de investigar. Então você presta atenção em tudo o que o outro faz e, como conseqüência, encontra coisas que desagradam... Aí você se decepciona. "Olha só o que Fulano faz! Que coisa feia! Será que ele não percebe?"
Você não entende ainda que não é juiz de ninguém. Não entende que você tem que ser o seu próprio juiz, e não procura rever as suas atitudes. Daí chega alguém e te mostra que você comete as mesmíssimas falhas que o Fulano, e num "grau" ainda pior. Então você agradece e finalmente aprende. Mas pra que demorar tanto?
Antes de qualquer coisa, aprenda a vigiar. Perceba suas falhas e mude, antes que apareça alguém e as aponte. Julgue a si mesmo. Se antecipe.

1 criaturas falantes:

@flaaviosilva disse...

Olá parceira, estou passando para avisar que troquei o nome e endereço do blog, por alguns motivos. Peço para que atualize meu Link em seu blog assim que possível, por favor. Obrigado e até +

Postar um comentário

It's your time now (: